Para quem não conhece, há um programa que passa na RTP, normalmente depois do Telejornal (o das 20h diga-se..), que se intitula "Liga dos Últimos" (http://www.ligadosultimos.net/). O programa fala das equipas de futebol ue ninguém conhece e que, tal como o nome indica, estão nas últimas classificações e nas ligas mais estranhas...
É com cada personagem que por lá aparece... e é um fartote de rir! (vejam no site do programa os vídeos)
Hoje, enquanto acabava o jantar e via na televião o dito programa, começa a reportagem sobre um jogo: Abaças* - S.Tomé. Então, durante a entrevista, aparece uma senhora, a D. Libertação (salvo erro) que é a mãe do presidente do clube de Abaças. Ora, não é o meu espanto (ou fartote de rir, melhor dizendo) quando ela se põe a comentar o resultado do jogo: 5-0, perdia o Abaças. Este foi um dos argumentos que me despertou a atenção:
- "(...) isto agora é assim... os jovens só comem pitos de aviário [queria ela com isto dizer frangos de aviário...], e depois não fazem filhos, e deixamos de ter jogadores para a equipa..."
(pormenor, imaginem isto dito com sotaque do norte...uie, um brinco! xD)
Ora, por aqui se pode ver qual a causa da desertificação das zonas rurais do país... comida feita à pressa. Claro, não deixando de lado os 'pitos de aviário'
* para saber sobre o local, e para verificarem que não minto: http://www.cm-vilareal.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=35&Itemid=163)
Sem comentários:
Enviar um comentário